quinta-feira, 28 de setembro de 2006

jantar de anos

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

fotos de monchique


admirem esta linda paisage!!! e estes dois marmelos!!!


Há muito que o dia não ficava cinzento cheio de nuvens, vento e trovoada. Mais uma tempestade para assolar um território tão sensível. Os terrenos são férteis por enquanto, a chuva cai em debandada e tudo é absorvido. Fico contente que ainda não se tornou argila, impermeável a qualquer gota que surja mesmo que espontaneamente. Não gosto sequer de me levantar em dias assim, quanto mais vir trabalhar e fingir que nada se passa, que cá dentro está sol e tudo sorri. Pois é hoje sem querer vi-me de novo sozinha num espaço de 0,88 por 1,88m, onde o meu lençol escapou desvairadamente. E quando o voltei a encontrar ele estava frio e nem sequer me abraçou como nas outras noites. Poderia ser da mistura de cheiros e bebidas que o rodearam toda a noite, mas, faltou o carinho, o abraço, o beijo para assentar que está tudo bem. Que eu queria mesmo? Nem sei! Fazes Bem ! Fazem Bem ! A vida são dois dias, e mais vale aproveita-lo na companhia de muita gente e de aqueles que estão sempre lá! Porque o resto vai e vem! Sinto-me triste, mas é um triste ciumento, sem dúvida, que passa com um simples desculpa ou simples beijo com o verdadeiro amor!

terça-feira, 26 de setembro de 2006

anti 10 concelhos algarvios

Fiquei com vontade de enviar este email para associação animal, mas depois deixei-me disso porque o final era muito chocante lololol.

Bom dia,

sou leitora assidua da vossa newsletter e, é com muito agrado que reparo que a associação animal mudou a sua sede para o Algarve, nomeadamente uma cidade que querem que se proclame anti tourada. Reparo bem nos nomes dos concelhos que voces elegeram para as cidades anti tourada no Algarve, e vejo que escolheram aqueles que são os mais procurados pelos turistas. Sendo eu algarvia, e conhecendo perfeitamente toda a região do Algarve, acho que escolherem 10 concelhos de 16 concelhos do Algarve, é uma injustiça para com todos os algarvios que que subsistem do turismo. Na minha opinião as touradas no algarve não são organizadas para turistas, que como se sabe são contra essas crueldades com os animais e nem la vão. As touradas sao organizadas para as gentes locais, principalmente em sitios mais rurais do Algarve. Só existe uma excepção que é o Albufeira onde realizam ou realizavam semanalmente touradas para os turistas. Tendo portugal 18 distritos e 308 concelhos, acho que para primeira campanha vossa atacarem 10 concelhos do Algarve uma profunda injustiça, visto que as touradas aqui nem sao para os turistas e acontecem esporadicamente, daí a grande aderencioa de gente rural as touradas. Eu sou contra as touradas, mas por eu ser contra as touradas faço boicote e nem sequer passo por perto. Apelar aos residentes para serem anti touradas acho mais correcto que apelar aos turistas de quem nós precisamos e que so estão ca uma semana ou duas.

Em termo de piada

Por fim acho as vossas ideias muito boas, mas como associação de direitos dos animais têm de defender todos os animais sejam eles proprio alimento do homem. Nao voto a favor dos frangos nem das galinhas serem livres porque gosto muiuto de uma canjinha quando estou doente e um belo frango da guia tambem é muito apetitoso. Já agora sao a favor das melgas?? é que por m im erradicava-as do planeta!

Visitem http://www.cidadeantitouradas.org/

Votem a favor dos frangos livres, quem sabe mais um animal domestico para nos guardar a casa e não se esqueçam das galinhas coitadas sofredoras.

http://www.animal.org.pt/

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

doutores desempregados

enfim, ontem vi a reportagem da sic " Doutores & Desempregados" e fiquei super triste, andamos nós aqui a estudar ate aos 25 26 anos, sem parar para quÊ? para estarmos desempregados, ou irmos trabalhar para as caixas do jumbo onde o que pedem é o 12º ano. Deixa-me muito triste e profundamente irritada com esta sociedade laboral que esta completamente viciada! as coisas teriam melhores resultados se as empresas apostassem em empregados especializados. Algo me atormenta desde o 2º ano da universidade - ter de ir morar para fora do pais que eu adoro, para conseguir ter um futuro melhor!

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

dedicação EL chatito!

Neste dia em que me sinto mais velha um ano, estou nostálgica. Penso no passado, e, há um ano atrás estava eu a começar uma fase negra da minha vida, de olhos vedados e coração apertado, a espera que o que tinha receado durante muito tempo acontecesse. Hoje olho para trás e vejo que foi mais um momento triste na minha vida, mas TU trouxeste-me serenidade para a ver o passado de outro modo. Pensei que nunca me iria reencontrar de novo, que a minha vontade de ser perfeita, tinha estragado a minha personalidade, a Márcia que todos conheciam e que todos desejavam voltar a ver. E TU, conseguiste, com a tua naturalidade, com a tua lábia da Auto estima lolol que resultou e BEm. Por isto e por teres mudado a minha maneira de ver o passado e ansiar o futuro, digo: Obrigado pelos momentos únicos que passamos juntos mesmo que sejam no sofá, tu a jogares pro evolution e eu a ver a minha novela; Obrigado pelos momentos e palavras em que me fazes sentir a pessoal mais especial do mundo e um ser unico; Obrigado pelos berros que és forçado a dar quando as minhas birras sem nexo te irritam a alma que é do mais relaxada que conheço; Obrigado pelos momentos de gargalhadas intensas que me provocas com as tuas maluquices e parvoices! OBRIGADO EL CHATITO! Aqui te deixo esta dedicação para que fique para sempre recordada, porque nós somos mortais mas as memórias e os actos são imortais! ADORO-TE e principalmente AMO.TE El chatito.

Ps: Chegou o Setembro! será que vai chegar o Dezembro??

terça-feira, 19 de setembro de 2006

passeio pela serra de monchique



na Segunda feira consegui convencer o mr.bubbles a passear pela serra de monchique, com um unico objectivo - comprar melosa . PAssamos pela minha aldeia favorita, Caldas de Monchique. Encontra-se num vale e as casa sao todas antigas , tem mesmo um aspecto de aldeia integrada no turismo rural, adorava ter la uma casa! subimos ate a monchique e fomos também até ao miradouro na Foia! que Bela vista!!! tava ca um frio!!! entretanto fomos perguntando onde havia melosa a venda e houve de tudo: pessoas que sabiam onde haviam mas para explicar haviam mais de 30 esquerdas e 25 direitas para voltar alternadas, e outros que nem sabiam onde se vendia! ve-se log que os monchiquenses nao se dao ao trabalho de comprar garrafas, bebem a pinguinha no café! quando estavamos mesmo na descida da saida de monchique estava uma casa de artesanato a venda, e eu ja a fazer birra e triste pois nao tinha melosa para brindar nos meus anos, o mr bubbles disse para eu tentar ali ! E não é que havia mesmo! :) de repente tudo ficou azul ceu limpo estrelado e mito muit sol! lolo JA VALEU A PENA!!!

semana atribulada

pois é, fiquei sem escrever nada por aki durante uns diazitos, mas foi tudo por uma boa causa - fim de semana prolongado e a dor de cabeça do fashion e do mini fashion. Não posso comparar o trabalho de bastidores, mas trabalhar com as crianças é mais facil que trabalhar com as mães, além de xatas sao mandonas. E o fashion para quem lá teve, o carlos castro podria ter escolhidos umas musicas de amor sem serem TODAS francesas, levei um enjoo de francês que por muito tempo espero nem ouvir uma unica palavra nessa lingua. Conclusão basicamente só ha amor na frança! porque nao venham ca cantar cançoes em ingles ou em portugues que amor so na frança!A sonia antão a fazer o seu show de playback parecia uma traveca de peruca loira! lolol

No domingo acabei por descansar e assistir com o nosso amigo cyrne a mais uma vitoria do benfica, por incrivel que pareça a primeira, lolol!

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

11 de Setembro


Foi Hoje ha 5 anos atrás que eu andava muito bem a passear no forum, naqueles dias que apetece fazer compras sozinha, até ao cinema fui sozinha. Se bem me lembro nessa altura ia ter com o naybet e só soube da noticia a meio da tarde descansadinha da vida!

que rico Gin Tonico


No sabado eu a rita o roger e o Brownie (LOL) fomos jantar ao cantinho dos almargens e, de seguida dirigimo-nos para o Sabores do Campo do nosso amigo Aleixo. Eu estava com muita vontade de ficar bebida então comecei por um B52 e aacabei num barcadi cola. Pelo Meio dei uns golos no Gin Tónico do Brownie e no do Roger. Quando cheguei a Albufeira, comecei a sentir a chamada ressaca, mas senti cá um cabeção, mesmo antes de ter ficado bÊbada. Bem que o Roger avisou - O gim é para dependentes do alcool - e eu armada em esperta dei uns golinhos, aquilo soube-me tão bem, não era enjoativo e sabia a água das pedras!

MAs acabou-se os Gins porque o meu corpo não é nada dependente do alcool e nem quero que se torne dependente de Gurosan.

sábado, 9 de setembro de 2006

Pearl Jam

Pois é, no passado dia 4/9 lá teve que ser e fui ao Pavilhão Atlantico dar uma vista de olhos pela performance dos Pearl Jam! Mas, como podem imaginar, os meus 167cm não me valeram de muito no meio da multidão e estava realmente dificil de ver os rapazes... Nada de stresses, dava pa curtir na mesma, afinal o que interessa é o "espirito" pah coisa e eu tava cheia dele:) O concerto foi qualquer coisa de espectacular, mas o auge foi mmo qd o amigo Eddie apareceu ali no meio... Bem, ataques de esterismo por toda a parte (sim...eu tb tive um desses...), até foi complicado ouvir "Last kiss"!!
Enfim, balanços muito positivos, mas mesmo mt positivos do concerto, e se tudo correr bem dia 21 em Praga lá estarei outra vez... (parece que gostei mmo daquilo...hehehe)

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Queima das Fitas



Beijinhos pa voces porkitas!!!

Novo inquilino na casa AMarela



Desde ontem a noite existe um novo equilino na casa Amarela! Esta Belissima especie cheia de picos. Foi-me informado que estes bichinhos comem cobras ! e Agora é ter cuidado com os ciganos porque esses adoram ouriço como refeição.

o meu cavalinho marinho



O Mr. Bubbles Ofereceu-me um Cavalo do Mar mas pronto ja vinha seco lololol mas é muito giro ! e Nao deixa Pêlo!!!

Pois é aqui deixo mais uma letra deste grande liricista que
aborda todos os temas de uma maneira simples e real!
Estes são os nossos tempos quer queiramos quer não!
Gostamos é de ter palas nos olhos, mas assim nao vamos
longe de certeza! passem na página www.horizontalrecords.com
lá encontram mais informações e podem ouvir sons !!!



Valete - Nossos Tempos Valete
Abro o meu olho repórter e logo analiso por dentro
comportamentos destas gentes nestes nossos tempos
geração humana mano, em forma de esboço
felicidade, eles dizem que depende do volume do teu
bolso
aí tenho que me insurgir, abrir a boca, reagir
sou daqueles que nem têm bolso, mas que anda sempre a
sorrir
eu sei que só os volumosos é que vêem portas a abrir
e são bolsos volumosos que fazem as mulheres mugir
em tempos prostituição era sobreviver
hoje as fêmeas vêm os pénis como meio de enriquecer
aviso-te que sem poder, não vais foder nenhuma garina
amor já não existe entre o pénis e a vagina
em cada esquina vejo que o maior clube de fãs é da
heroína
há anos que está no top de vendas e há anos que é
multi-platina
polícia faz fascina, mas nunca vê nada de mais
traficantes andam nas ruas tranquilos sem olhar para
trás
amigos de hoje não se abraçam, concentram olhares
confiança não, preferem contratos bilaterais
não durmas, porque quando acordares não saberás onde
estás
em breve seremos minoria, somos heterossexuais
esta verdade sagaz eu dou-te em fotografias reais
filhos de afro-emigrantes conhecem áfrica pelos
telejornais
euro negros segredados, já nascidos esteriotipados
também conhecem outras áfricas à margem das cidades.
Refrão:
fotografias das ruas estão na caneta destes poetas
enquanto tu vives às cegas, levas e nem protestas
este é o puzzle dos nossos tempos, os versos são as
peças
só mentes altas abertas, conseguem ver coisas destas
a verdade refundida está na boca desses profetas
enquanto viveres às cegas, levas e nem contestas
este é o piano dos nossos dias as frases são as
teclas
só mentes altas despertas conseguem ver coisas dessas
sem cautela, olhos lanterna de sentinela
para fazer esta reportagem eu só preciso de uma
janela
mais balelas, mais religiões, mais crenças
multinacional catolicista está a dois passos da
falência
dá-se a sentença aos criminosos, mas não lhes tiram do
crime
e é nas prisões que eles garantem o diploma do crime
cá fora a busca do prazer faz-me ouvir estranhos
relatos
mulheres brancas racistas agora só fazem filhos
mulatos
aos que chamas intelectuais eu chamo malabaristas do
plagiato
os verdadeiros génios só podem ver em retratos
isto é geração x, cérebros cheios de lacunas e falhas
jovens rolam primárias, até escolas universitárias vão
e fazendo exames,
quebrando records do guiness em gralhas
não levam manuais para escola, levam blocos de
mortalhas
é a tv que educa esses putos com stallone e
pornografia
eles já não querem toys'r us, querem casa vazia
vejo o meu povo em euforia, arriscando vidas por uma
orgia
HIV é o que todos temem mas é o que toda a gente
desafia o forte das massas é a ignorância
por isso eu não sigo a maioria
ignorância branca, rapa o cabelo todo o dia
muitas gargantas são davids, até verem golias
como esses machistas de café que em casa mijam
sentados na pia
antes o que era bom valia, hoje o que é bom é ironia
editoras não querem maquetes, eles querem a tua
fotografia.

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

marginalização sem marginais

Mais uma de Valete acerca da marginalização, o ponto de vista que ele apresenta é bem sustentado! afinal nós marginalizamos mas não queremos que sejam marginais!!! é um bom tema!

Valete - Nada A Perder

Valete
ontem pequenos rebentos, hoje corações sangrentos
putos sub-16, as ruas são os seus apartamentos
vêm daqueles bairros de má-fama, bairros problema
onde repórteres do drama, não conseguem desligar a
câmera
aqueles bairros onde toda a gente reza, mas nunca se
vê um sinal
só por baixo da pirâmede é que tu vês a classe social
os bairros onde se faz caridade e onde se nega
oportunidades
os bairros onde as mulheres passam a vida na
maternidade
putos comercializam todos os narcóticos mas na boca só
entra wella
adora a escola, há lá bué de clientela
roubam carros, casas, lojas com toda a gente a vê-los
ilícito porquê ?! as ruas são deles
é melhor temeres, evita qualquer confrontação
e é melhor saberes que esses putos não tremem com
armas na mão
quando aparecem na tua zona, ninguém sai de casa no
serão
só as sirenes é que fazem os putos sair do quarteirão
mas eles sabem que respeito nas ruas não é só para
quem tem testículos
também é necessário, aparecer na esquadra para encher
currículo
isto é a legislação das ruas e fraquejar é sacrilégio
é difícil confiar em alguém, ter amigos é um
previlégio
o povo chama-os de delinquentes, marginais,
inconscientes
eles sabem que não têm futuro, mas eles têm o
presente
e vão sempre vivendo o momento, com a mente, doente ou

e pensam no dia de amanhã, só amanhã

[Refrão]
sistema segrega e gera putos de corações sangrentos
nada a perder para quem nesta vida, vive ao momento
mal amados da nação, produtos de segregação
delinquentes puros, largam ódio em qualquer chão
sistema segrega e gera putos de corações sangrentos
nada a perder para quem nesta vida vive ao momento
mal amados da nação, produtos de segregação
delinquentes puros, não tremem com armas na mão

putos entiados do sistema têm na rua o corpo docente
muitos nunca viram o pai, porque a mãe não fodia bem o
suficiente
pai ausente, mas estilo é o mesmo são pussy -
dependentes
sentem amor por todas as chicas, desde que haja uma
cama presente
dizem-lhes vá, sente, sexo de forma eloquente
quando elas vêm de barriga cheia, eles são inocentes
são muitas adolescentes com gravidez que não sabem a
origem
lá nos bairros, aos 14 são lésbicas, se ainda forem
virgens
putos seguem a caminhada, sempre com a polícia na
interferência
e sempre que saiem da esquadra, dão entrada nas
urgências
não é sarcástico dizer, que isso é pouco ou quase
nada
basta um guarda com enxaquecas para perderem o corpo
na esquadra
arriscada vida de risco, sempre acidentada
a morte bate à porta todos os dias até lhes apanhar em
casa

aos centros de reincersão social, eles agradecem
tamanha ajuda
lá podem comer, dormir e aprimorar técnicas de fuga
são esses putos que durante a noite fazem te ter mais
5 pernas
são eles que fazem cair ministros da administração
interna
boas intenções não servem, para quem tem de
sobreviver
eles querem tudo, não têm nada a perder
depois é ver a nossa oligarquia, erguer vozes contra
esses chavais
que a sociedade marginaliza, e não quer que sejam
marginais.

[Refrão]
sistema segrega e gera putos de corações sangrentos
nada a perder para quem nesta vida, vive ao momento
mal amados da nação, produtos de segregação
delinquentes puros, largam ódio em qualquer chão
sistema segrega e gera putos de corações sangrentos
nada a perder para quem nesta vida vive ao momento
mal amados da nação, produtos de segregação
delinquentes puros, não tremem com armas na mão

quem é o ele e ela??

Vejam la se descobrem quem é o ELE e o ELA que Valete fala aqui nesta musica!!! aceitam-se sugestões :)



Valete - Ele & Ela
Refrão

ele e ele, ele e ela, ele, ele e ela...
ele e ele, ele e ele, ele, ele e ela...
cago nele, cago nela!

(...) é ele k impina o teu nariz, ele que determina a
forma como tu sorris
deixa a tua pose relaxada
tua voz amplificada
por sem mesalargz vaginz à beira da estrada
quando ele acaba os teus dias sao melodramas
por ele, certos tipos traficam morte em gramas
é ele que traz falsos amigos e amigos separa.
por ele, manos encostam revolveres na tua cara.
ele da-te independência, arrogância, prepotência...
engelem o tribunal...por ele tomam pena suspensa!
ele tras novos xtilos...novos primos com ares
inovensivos...
por que tens ele...as tuas damas furam preservativos!
ah ah...
é ele que materializa a tua ansia de materialismo...
(...)
(...)
e é por que se multiplicam os mensageiros de Deus
(...)
por ele os teus idolos aliaram a alma na industria
musical
(...)
porque abdica dele e leva o capital intelectual

(refrão)1x


ela é o sonho de todos os jovens desde a
pré-adolescência
és o alvo da tua inocência (...)
tira-te a coerência, inflaciona a tua arrogância
e com ela apagas da memória todos os amigos de
infância
da-te a certa inconstância...poupa em circunstância
por ela valores morais sao deixados à distância
é tudo pela presença...na rádio, TV e imprensa
24 horas por dia a agir por conveniência, demasiada
auto confiância
já nao exige mudança
e é so por causa dela k o teu mundo avança
perdes vivacidade, espontâneadade (...)
a tua vida é de todos, agora partilhas privacidade.
com ela verás como os paparrazzi circulam
e verás também como é que os invejosos actuam...
Com ela o povo dá-te respeito e veneração doentia
(...)
gente que não te curtia, agora aproxima-se te ti só
por causa dela!
e com ela nao conhecerás mulheres, apenas cadelas!!!
Não é por teres ela que te tornas V.I.P.!!!! és
iludido por pseudo V.I.P.'s que passam na TV!
VIP's sao pessoas inteligentes com obras (...)
QUE ATRAVÉS de TALENTO registam o seu nome na
história
têm infinita glória sem necessidade de tempo de
antena...
Só correm por coisas grandes e ela é muito pequena...


sexta-feira, 1 de setembro de 2006

letra homenageando a mulher


Hoje estava a ouvir valete, o melhor liricista do Hiphop Portugues, e dei por mim de novo a ouvir o som que fez apaixonar-me pelo hiphop. Deixo aqui para voc^^es a letra da musica - Mulher que Deus amou de Valete! Leiam porque homenageia quem realmente é digno de tal!


Valete - Mulher Que Deus Amou Valete
Serenata à luz da vida, carne enfraquecida
Meu coração montou o palco para receber a minha diva
Amor em estreia, canta para mim sereia
Espalha por mim essa mística fragrância duma estrela
Tu és mulher, mulher de palavra e meia
Não és capaz de te escravizar por uma algibeira cheia
Não és como essas cadelas que qualquer homem prende na
trela
Não precisas de mostrar o corpo, a tua alma é mais
bela
Pintura sem tutela, desejada por qualquer tela
Tenho o meu coração em branco à espera da tua
chancela
Ele coroa-te rainha, agora chama-me para ser rei
No meu peito ele bate veloz como Cassus Clay
Não há lei, sentimento preso, já o libertei
Se tu és mulher, nenhum homem pode ser gay
Exibes-te no interior para ti vestuário é secundário
O teu cérebro é insaciável porque o saber é
prioritário
Por ti sinto amor platónico que nem Platão imaginou
Diva, mulher que deus amou
2x:
É um coração que traz palavras pra embarcar no flow
É uma mente que fala e já sabe pra onde eu vou
Amor que nasce cresce, alma rejuvenesce
Descobri a minha vida, mulher que Deus amou tu és
Só falo de amor, não falo do teu rosto nem desses
peitos que encantam
Não é acerca do teu físico porque olhos não amam
Eu falo de um coração que sente, quando ama não mente
Amor ninguém compreende, é transcendente
Durões, dizem que não amam porque é sinal de
fragilidade
Mas eles são os mais frágeis porque não têm a outra
metade
Alimento-me deste sentimento nos 7 dias da semana
E todas as semanas vou aumentando kilogramas
Momma tu és irreal, intangível como um holograma
O cúmulo da utopia de qualquer fêmea humana
O que sinto é amor, desta vez não me engano
Não preciso do meu pénis teso para dizer que te amo
Não preciso de tar carente para querer o teu abraço
Não preciso de te penetrar pra chegar ao clímax
Só preciso de tar contigo, conversar contigo o amor é
estranho
Orgasmo mental espontâneo
Só preciso de tar contigo...o amor é estranho
Lá vou eu ejaculando, espermatozóides no crânio
2x:
É um coração que traz palavras pra embarcar no flow
É uma mente que fala e já sabe pra onde eu vou
Amor que nasce cresce, alma rejuvenesce
Descobri a minha vida, mulher que Deus amou tu és
Descobri a minha vida, mulher que Deus amou tu és
mulher que Deus amou tu és...