![](//photos1.blogger.com/blogger/1640/3284/320/buga.jpg)
À medida que crescemos, vamos reconhecendo o valor que cada pessoa tem nas nossas vidas. Ao mesmo tempo que existe aquela pessoa a qual não nos custa separar, existe também aquela de quem jamais queremos distancia e com a qual precisamos de manter contacto e saber que somos amigos para podermos ser felizes. Não nos podemos prender a um dicionário e acreditar que a amizade é “um sentimento de afeição, estima e benevolência”. È muito mais que isso, não se define, sente-se, vive-se. Cada um demonstra-a da maneira que consegue, mas o que é certo é que um amigo vale mais que tudo na vida. O que seria de nós ser tem um amigo para nos levantar quando caímos naqueles poços sem fundo? O que seria de nós se tivéssemos de fazer tudo sozinhos e ate falar? A nossa Buga em tempos custava-lhe muito desabafar connosco e até contar os seus problemas, sinto-me culpada por não ter insistido mais. Não devia ter deixado ela sentir-se sozinha por momentos. Devia-lhe ter demonstrado todo o meu carinho e afecto que tenho por ela. Devia ter insistido nas mensagens, nos telefonemas, para que ela em tempo algum se sentisse só.
Agora estamos tão distantes, mas para mim ainda estás tão perto, a amizade que sinto por ti faz-me sentir tão pertinho que consegue atravessar a imensidão do espaço que nos separa. Nem a distância, nem o tempo, nem os erros vão separar este sentimento único que nos une a 23 anos. Penso em ti, fecho os olhos de saudade relembrando os últimos momentos que passamos juntos, as nossas diabruras de infância, as nossas birrinhas de amigas, as nossas bebedeiras, as conversas, as confidências, os nossos acampamentos, a nossa cumplicidade. Todos os momentos que passamos juntas só agora se tornaram únicos. Não dei valor à amizade, não dei valor às pessoas, e só agora que te perdi consegui ver o quanto tenho andado egocêntrica neste mundo.
Nunca mais vou deixar de dizer a todos aqueles que são importantes na minha vida : que os amo e o significado que têm para mim, São Especiais. Tu és especial querida e vais sempre ser, marcaste a minha infância, marcaste a minha rebeldia, marcaste a minha juventude, marcaste o meu coração.
Queria dedicar-te tudo o que tenho porque mereces mas a única coisa que posso fazer é acompanhar-te e dedicar-te toda a minha amizade nos teus últimos momentos. Amanha será um dia para te homenagear pela bela mulher que foste.
Há tempo li num e-mail que me mandaram sobre o comboio da vida e que comparava a vida a uma viagem de comboio, em que a vida não passa de uma viagem de comboio cheio de embarques e desembarques, alguns acidentes. Quando nascemos entramos nessa viagem e pensamos que vamos estar sempre juntos na mesma viagem, família amigos e outros mais chegados. Na sexta-feira percebi que isso não é a realidade. Deixaste saudade eterna.
Agora só tenho de aprender com isto e tornar-me numa pessoa melhor, perceber que a viagem é cheia de atropelos, sonhos fantasias, esperas, despedidas, mas nunca de retornos. O grande mistério é que não sabemos qual a nossa paragem nem a dos nossos companheiros de viagem. Nunca pensei que fosse já tão cedo perder alguém que amava muito!!!!
Dedico-te isto Amiga! Estarás comigo para Sempre!
Aqueles que continuam a viagem comigo, por favor quero que saibam que vos amo muito e que podem contar comigo sempre. Não podemos errar duas vezes. A amizade é muito importante não podemos fazer dela um assunto secundário.